SOBRE
Função Social da Escola
Promover aos alunos acesso ao conhecimento sistematizado e, a partir deste, a produção de novos conhecimentos. Preocupar-se com a formação de cidadãos conscientes e participativos na sociedade em que estão inseridos.
Eixos Norteadores
Aprender a conhecer.
Aprender a ser.
Aprender a fazer.
Aprender a conviver juntos.
(Jackes Delore)

Valores
Respeito
Solidariedade
Disciplina
Trabalho coletivo
Compromisso
Nosso Espaço
Perfil Histórico, Social e Econômico
O Educandário Santa Rosa surgiu em 1991 compreendendo-se enquanto creche e educação infantil. Em 1992, já em sua sede própria, situada na Rua João Pessoa, 137, avançou para mais uma etapa de Educação Infantil – Alfabetização. Então, além de creche, ofereceu, também, o 2º Ano do Ensino Fundamental, com muito sucesso, o que lhe possibilitou oferecer, posteriormente, até o 5º Ano, completando todo processo da aquisição da leitura e escrita ao final da 1ª etapa de alfabetização.
O nome fantasia, inicialmente, do Educandário Santa Rosa, foi Escolinha Comecinho de Vida, funcionando com esta denominação até 1994. A partir de 1995, a Unidade Escolar passou a ser denominada Instituto Santa Rosa. A partir de 1998, a Unidade Escolar passou a ser denominada apenas Educandário Santa Rosa.
Em 2007, a entidade mantenedora foi alterada e, a escola passou a ter o funcionamento autorizado para ministrar aulas na Educação Infantil e Fundamental, até o 5º Ano. Observa-se, portanto, um crescimento gradual e progressivo da Instituição, do início de funcionamento até o momento atual, apresentando melhorias tanto no aspecto físico como no administrativo e pedagógico.


Ressaltamos também a ampliação do prédio e suas dependências, a expansão dos cursos, o material e equipamentos necessários, tudo isso, visando a atender as exigências da Legislação vigente e tornar o estabelecimento em condições de ser-lhe concedida a autorização para funcionamento.
No ano de 2000 a escola deixou de oferecer os serviços de creche no período integral e passou a oferecer em um turno matrículas para crianças a partir de 2 anos de idade, porém em regime escolar, com uma proposta de trabalho pedagógico dentro dos pressupostos da linha construtivista sociointeracionista, respeitando as especificidades das faixas etárias e promovendo atividades de estímulo à criatividade, à adaptação, sociabilidade, a cognição dentre outros aspectos.