top of page

CURSOS

Educação Infantil

educ site sobre 02-banner.png

A partir de 02 anos até os 05 anos

Oferecida nos turnos matutino e vespertino. A Educação Infantil desenvolver-se-á conforme métodos próprios considerando a linha teórica construtivista sociointeracionista no qual são desenvolvidas atividades que permitam atender às características e potencialidades da criança a partir dos eixos temáticos indicados pela BNCC, pelos Referenciais Curriculares da Educação Infantil e Diretrizes Nacionais da Educação Infantil.

Ensino Fundamental

educ site sobre 03-banner.png

Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) nos turnos matutino e vespertino.

O Ensino Fundamental visa à formação integral da criança considerando os princípios teóricos sobre o desenvolvimento e aprendizagem numa abordagem construtivista sociointeracionista, a partir de uma metodologia pautada na pedagogia de projetos e orientações indicadas pela Base Nacional Curricular  Comum (BNCC).

Metodologia

O sucesso do Educandário Santa Rosa deve-se a eficácia do seu Projeto Pedagógico revolucionário, orientado pela linha teórica construtivista sócio-interacionista, cujos princípios   são defendidos por Piaget, Vygotsky, Wallon, Luria, Leontieve, e pela reflexão psicogenética da língua escrita das estudiosas Ana Teberosky e Emília Ferreiro. Associados a esses referenciais trabalhamos com os postulados da pedagogia de Paulo Freire e os estudos de Kramer entre outros.

As atividades metodológicas são desenvolvidas em sala de aula a partir de projetos temáticos com metodologias ativas elaborados pela equipe pedagógica do Educandário Santa Rosa a partir das situações-problema vivenciadas em nossa comunidade, bem como assuntos que estejam em destaque na sociedade e envolvidos na dinâmica das relações de grupo.

site educandario santa rosa - banner 03.

A pedagogia de projetos com metodologias ativas propostos na linha de trabalho do E.S.R. são elaborados atendendo o nível de desenvolvimento e especificidades dos alunos com atividades que envolvem todas as áreas de conhecimento indicadas na matriz curricular numa perspectiva interdisciplinar contemplando os conteúdos norteados pela proposta pedagógica da escola que segue o Base Nacional Curricular Comum (BNCC), Referencial Curricular da Educação Infantil , dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação dentro da linha teórico construtivista sociointeracionista.

bottom of page